FALANDO EM GASTRONOMIA…

19 out

RECEITA FASHION

Adproveitando a semana gastronômica e o estilo Julie Powell (A Julia do filme Julia and Julie – uma blogueira dedicada a executar as receitas de Julia Child) separei aqui uma receita do blog cupcakes and cashmere (onde a Emily tira fotos lindas das receitas que faz) para começar beeemmm a semana. Eu amo cozinhar, mas ainda não tive tempo de colocar minhas receitas aqui… então enquanto isso nada melhor que compartilhar o que é bom! Mas aguardem….Eu já fiz essa é da super certo!

BRUSCHETTA!

Fácil fácil de fazer basta ter ingredientes frescos!

São eles:

pão italiano (cortado em fatias grossas de aprox. 1 dedo ou mais)

tomate fresco

azeite extra virgem (de boa qualidade!)

alho

manjericão

mussarela de buffala

A montagem é super simples, você pode seguir os desenho ou aderir algumas observações que eu coloquei que dão um toque a mais….

eu particularmente prefiro os tomatinhos picados ( com tomate cereja também fica uma delícia). Mas de qualquer forma acho que fica mais saboroso retirar a casca!

Torre o pão e depois coloque ele um pouquinho da frigideira com azeite (dica que faz toda a diferença). – Passe o alho cru em cima do pão quando ele ainda estiver quentinho antes de fazer a montagem (o gosto é incrível).

Ai é só montar. Você pode seguir essa montagem simples, ou reforgar o tomate junto com outras especiarias a gosto.

Enfim o bom da bruschetta e usar a criatividade!

Bom apetite!

Deixe um comentário

