MAN I FEEL LIKE A WOMAN!

1 out

Aproveitando a semana de estreia de “COMER, REZAR, AMAR” que eu ja tinha adiantado há um mês atrás, separei esse look masculino da Julia Roberts em mais uma premiere do filme.

O estilo masculino invadiu as passarelas e as ruas rapidamente… calças largas, sapatos confortáveis, camisas, camisetões…. algumas mulheres simplesmente amaram, outras nem tanto. Mas quem disse que para ter um look masculino tudo precisa ser largo?  Ninguém né? É apenas uma maneira de usar, mas você pode investir em elementos masculinos e usar toda a sua sensualidade e fiminilidade! Mas a onda do masculino é buscar o conforto! Nada mal….

“A moda boyfriend, além do conforto, possibilita a brincadeira de modelagens e estilos”, explica a personal stylist Ana Paula Pedras.

Quando Katie Holmes saiu com sua calça largona as mulheres não resistiram….e ela disse que a calça fio tirada do armário do maridão…A partir daí, as roupas e acessórios típicos de meninos entraram para a composição das mulheres. Calças com cavalo alto, camisas largas, peças de alfaiataria, entre outras, dão às mulheres um ar mais despojado e moderno.

Então? Pronta para entrar na onda masculina?

O toque feminino

O estilo boyfriend (namorado em inglês) é versátil. Você pode abrir o guarda-roupa do seu companheiro e escolher o que de melhor cabe em você ou comprar essas peças que já vem com a modelagem mais larga, mas são ajustadas para o corpo feminino. “A proposta do boyfriend não é se vestir de homem, mas trazer algum elemento masculino à produção.” É legal saber balancear. Se usar peças muito masculinas, procure sempre incluir um elemento mais feminino. Uma maquiagem mais forte, cabelo arrumado, brincos ou colares. Você já encontra nas lojas também, roupas boyfriend com estampas.

Camisões

Estão com tudo e, apesar de esconder as formas do corpo, podem ficar muito sensuais, se foram usados com shorts bem curto ou com um top ou sutiã colorido por baixo. “Fáceis de usar e combinar, os camisões ficam bem para qualquer mulher. Dependendo dos acessórios e das peças de baixo, o look pode ficar informal e elegante”, diz Ana Paula.

Blazer, Paletó, Casacões

Você pode investir no look bem masculino que está em alta…com blazers e calças de risca ou xadrez, ou investir em peças com corte mais reto e o comprimento um pouco mais longo dessas peças ficam ótimos por cima de vestidos ou camisas. O colete interno… está com tudo! Invista em acessórios bem fashion como bolsas coloridas e saltos imitando bichos… O look pode ser despojado ou classico executivo…não tem erro. É chiquerrímo!

Sapatos Oxford e mocassins

Eu amo os oxford e não escondo de ninguém. Acho um acessório curinga para qualquer ocasião. O clássico sapato masculino, de modelo fechado e amarrado, fica chiquérrimo nos pés das mulheres, o sapato ganhou as atenções das mulheres e versões especiais, coloridas, em estampa florais ou com salto alto. Vão bem com qualquer tipo de peça, de legging à vestidos curtos. Os mocassins seguem a mesma linha, os modelos oxford e mocassins bicolores de verniz fazem o estilo sapateado e complementam o look masculino!

Gravatas, suspensórios, coletes e chapéus

Enquanto os homens querem livrar-se delas, as moças aproveitam para incluí-las no look. As gravatas passaram a ser usadas por algumas mulheres ao final dos anos 80 e início dos 90, que queriam mostrar força perante a sociedade e ao mercado de trabalho. Com o passar do tempo, o acessório passou a fazer parte de um estilo descolado.

O chapeuzinho redondinho lembra muito os malandros da lapa, a mafia italiana ou então os cabarets mas funcionam demais para compor um look masculino sofisticado. Os modelos são muitos…

Os suspensórios do vovô também vieram com força este ano nas passarelas de todo o mundo, principalmente relacionados às roupas femininas. Ficam ótimos quando bem combinados com camisas ou blusinhas básicas.

No entanto, a personal stylist Ana Paula Pedras alerta: “o suspensório não é tão fácil de combinar. Por passar um ar muito divertido, precisa ser usado com peças mais neutras, senão o visual pode ficar extrapolado.

Os coletes foram muito bem aceitos e não saem de moda….você escolhe se quer um mais curto ou mais comprido. Os modelos mais femininos contam com babados e laços!




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: