Welcome to the 50s / 60s!

23 ago

Nada melhor que um look feminino! Chega de tachinhas, decotes enormes, roupas brilhosas grugadérrimas!  Acinture-se. Prenda o cabelo, faça uma maquiagem suave, use saias godês e estampas florais liberty…seja menininha novamente! Frágil… mas só por fora! Esta tudo de volta : tule, minis, linhas clean, domínio da silhueta, vestidos-trapézio, curvas estruturadas, cintura marcada, espartilhos, calça cigarretes, tubinhos … Brigitte Bardot, Audrey Hepburn, Jean Seberg

O Final dos anos 50 e início dos 60 (os famosos EARLY 60s) marcaram presença no mundo fashion ficando para história virando tendência neste verão 2011!

Nos desfiles nada de mulheres anorexicas…. a onda trazida pela Luis Vuitton foram mulheres curvilíneas! O importante é ser saudável ter bochecas coradas e corpo.

Os desfiles na SPFW também fizeram bonito com estilo retrô. A silhueta dos anos 50 apareceu em vários desfiles nacionais sendo marcadas pelos corsets (que ja mencionei algumas vezes aqui como quente da estação) e  os anos 60 nao ficam atrás: O vestidinho trapézio e as calças cigarette.

As calças cigarrette são otimas para o verão! Os xadrezes miudos a la pic-nic e os florais liberty estilo Laura Ashley  estão com tudo! São fresquinhas e otimas para caminhar, combinam com os queridos sapatos oxford, sapatilhas, keds….

O visual não ficaria completo sem cabelos e maquiagens bem característicos. A sensação retrô do momento é o famoso olho puxadinho anos 50! Esse mês a Criativa fez um ensaio LINDO com a Isis…clicada por J.R. Duran (não é pra menos né?)  bem retrô e a maquiagem está linda!


Os cabelos vão dos clássicos rabos de cavalo altos BEEEMMM puxados (minha mae fazia isso em mim quando eu era mais nova…doia muito. a dica? pente fino! pelo menos aprendi como faz hehehe) e cabelos altinhos com meio rabo e coques…

aos curtíssimos… a la Jean Seberg e Audrey Hepburn!

falando na boniquinha de luxo….

Nada mais retrô chique e delicado do que Audrey! Sou completamente fã dela…como atriz e personalidade….suas roupas então são simplesmente clássicas e atemporais – peças para ter para vida toda. Mas agora o estilinho bonequinha de luxo é a forte tendência!

Não foi atoa que a queridinha foi homenageada na SIDNEY FASHION WEEK! 50 modelos se encarregaram do desfile com esses looks que ficaram para história!



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: